Notícias


GERAL

05/07/2022 às 17:58:00

Papa Francisco escreve telegrama de pesar pela morte do Cardeal Hummes


(Foto: Vatican Media/Arquivo-reprodução Arquidiocese SP)

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao Arcebispo Metropolitano de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, pelo falecimento do Cardeal Cláudio Hummes, ocorrido ontem (04) aos 87 anos.

Francisco recebeu “com profundo pesar a notícia do falecimento do eminentíssimo Cardeal Cláudio Hummes”, antecessor de Dom Odilo “na condução pastoral da dileta Arquidiocese de São Paulo”.

“Quero assegurar-lhe dos sufrágios que elevo ao altíssimo pelo eterno descanso deste querido irmão. Minhas preces são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu dedicado e zeloso serviço, sempre pautado pelos valores evangélicos, à Santa Mãe Igreja nos diversos encargos pastorais que lhe foram confiados tanto no Brasil quanto na Cúria Romana, e por seu empenho em anos recentes pela Igreja que caminha na Amazônia”, ressalta o Papa no telegrama.

“Trago sempre vivas na memória as palavras que Dom Cláudio me disse no dia 13 de março de 2013, pedindo-me que não me esquecesse dos pobres”, escreve Francisco, enviando a bênção apostólica ao Arcebispo de São Paulo e a todos os que se unem em oração para as exéquias do Cardeal Hummes, como penhor de consolação e de esperança na vida eterna.

RITOS FÚNEBRES:

Os ritos fúnebres do Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo, prosseguem na Catedral da Sé nesta terça-feira (05) e serão concluídos nesta quarta-feira, 6, às 10h, com a missa de encomendação, seguida de sepultamento, na Cripta da Catedral da Sé. 

Essa última missa, da qual participará o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, terá transmissão ao vivo da rádio 9 de Julho e das tevês Canção Nova e Rede Vida, além das mídias digitais da Arquidiocese de São Paulo.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).