Notícias


PAULISTÃO

02/05/2021 às 20:00:00

Palmeiras vence Santo André e segue sonhando com classificação no Paulistão


O Palmeiras segue vivo no Campeonato Paulista. Pela 10ª rodada da competição, o Alviverde venceu o Santo André por 1 a 0, na noite deste domingo, no Canindé. Com o resultado, a equipe do técnico Abel Ferreira segue com chances de classificação às quartas de final.

Apesar do triunfo, o Verdão passou longe de encantar. Sem seus principais jogadores, que foram poupados, o atual campeão paulista teve dificuldades para criar e errou muitos passes, principalmente na defesa. Mesmo assim, o gol de Gustavo Scarpa, ainda no primeiro tempo, foi suficiente para assegurar a vitória.

Com 15 pontos, o Alviverde segue na terceira posição do Grupo C do Paulistão. A diferença para o vice-líder Novorizontino, no entanto, caiu para três pontos, já que o clube de Novo Horizonte foi derrotado pelo Guarani. O Santo André, por outro lado, ocupa a terceira colocação do Grupo A com apenas sete pontos, um a mais que o São Bento, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Palmeiras volta a campo na terça-feira para enfrentar o Defensa y Justicia, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Santo André recebe o Mirassol na quinta-feira, às 21 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogo - No primeiro tempo, o Palmeiras teve dificuldade para criar e levar perigo ao gol do Santo André, que tentou aproveitar os erros de passe do adversário para contra-atacar. Mesmo assim, o Verdão foi quem criou as principais oportunidades.

Gustavo Scarpa foi o principal destaque alviverde. Antes de abrir o placar, o meio-campista foi lançado por Vanderlan, dominou dentro da área e exigiu boa defesa de Fernando Henrique aos 15 minutos. O lance, no entanto, foi parado por impedimento.

Quatro minutos depois, Giovani teve a chance de marcar pela primeira vez como profissional. Depois de um erro da defesa do Santo André, Rafael Elias ficou com a bola e cruzou rasteiro na pequena área para o jovem atacante, que não alcançou.

A oportunidade perdida não abalou Giovani, que foi decisivo no lance seguinte. Após um chutão de Gabriel Menino, o camisa 41 desviou de cabeça, deixando a bola para Scarpa. Em velocidade, o meia colocou na frente, ganhou no corpo, invadiu a área e chutou entre as pernas de Fernando Henrique para balançar a rede.

O Santo André respondeu aos 26, na melhor tentativa da equipe antes do intervalo. Ramon recebeu bola em profundidade e driblou Jailson, mas ficou sem ângulo. Fora do gol, o goleiro do Palmeiras fechou o ângulo e fez boa defesa.

No fim da primeira etapa, o Verdão ficou perto de ampliar. Aos 37, Giovani avançou no campo de ataque, tabelou com Pedro Bicalho e se projetou na área, mas a marcação afastou o perigo. Depois, Gabriel Menino ficou com a bola dentro da área e carimbou a defesa duas vezes.

Aos 43 minutos, Fernando Henrique cortou passe de Bicalho para Rafael Elias na grande área, mas acabou atingindo e derrubando o atacante. Os atletas palmeirenses reclamaram muito e pediram pênalti, mas o árbitro Thiago Luis Scarascati nada marcou.

No segundo tempo, o Santo André passou a ser mais perigoso, chegando mais vezes ao ataque. Logo com dois minutos, Rafael Elias furou ao tentar tirar a bola da área e permitiu que Ramon finalizasse forte, mas sem direção. Três minutos depois, Minho subiu mais que a zaga alviverde e cabeceou para fora.

Gegê foi outro que assustou o time de Abel Ferreira, mas pecou na pontaria. Após roubada de bola de Vitinho, o meia bateu colocado de pé esquerdo e tirou tinta da trave visitante.

A grande chance do Santo André foi de Ramon, aos 21 minutos. Depois de cruzamento rasteiro de Caio Rangel, Jailson rebateu para o meio da área, onde o atacante finalizou forte de primeira. Acontece que Jailson conseguiu se recuperar e fazer um milagre.

Já a melhor oportunidade do Palmeiras na segunda etapa foi de Rafael Elias. Aos 26, o camisa 37 roubou a bola dentro da área, mas chutou em cima de Fernando Henrique. No rebote, Newton tentou uma bicicleta, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, Ramon e Rafael Vinicius tentaram empatar o duelo, mas mandaram a bola pela linha de fundo. Já Rone exigiu outra defesa de Jailson após erro de Viña. Mesmo errando muito no campo de defesa, o Palmeiras conseguiu segurar o 1 a 0 e triunfar no Canindé.


FICHA TÉCNICA:

SANTO ANDRÉ 0 X 1 PALMEIRAS


Local: Estádio do Canindé, São Paulo, SP

Data: 2 de maio de 2021, domingo

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leonardo Tadeu Pedro

VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos: Caio Rangel (Santo André); Matías Viña e Henri (Palmeiras)

GOL: Gustavo Scarpa, aos 20 minutos do 1ºT (Palmeiras)


SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Lucas Mendes, Rodrigo, Willian Goiano e Bruno Santos; PH, Vitinho (Rone) e Gegê; Tiago Marques (Caio Rangel) (Marino), Ramon e Minho (Rafael Vinicius).

Técnico: Márcio Fernandes


PALMEIRAS: Jailson; Gustavo Garcia, Henri e Vanderlan; Gabriel Menino (Marcelinho), Fabinho (Lucas Esteves), Gustavo Scarpa (Zé Rafael), Pedro Bicalho e Matías Viña; Giovani (Newton) e Rafael Elias (Gabriel Silva).

Técnico: Abel Ferreira


Foto: Divulgação/Cesar Greco



COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).