Palmeiras perde do Flamengo e vê G4 do Campeonato Brasileiro mais longe

Por 21/01/2021 às 21:10

O Palmeiras ficou mais longe do G4 Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira. No Estádio Mané Garrincha, o time alviverde sofreu um gol em cada tempo e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, concorrente direto na tabela de classificação.

Com 55 pontos em 30 partidas, o Flamengo sobe para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de São Paulo (57) e Internacional (59), ambos com um jogo a mais. O Palmeiras, por sua vez, permanece com os mesmos 51 pontos, na quinta colocação.

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a campo às 16 horas (de Brasília) deste domingo. No Estádio Castelão, o Palmeiras tenta a recuperação diante do Ceará. O Flamengo, por sua vez, procura embalar contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

O Jogo – O Palmeiras conseguiu criar a primeira oportunidade de gol no Mané Garrincha. Logo no início, Matias Viña recebeu grande lançamento de Danilo pela esquerda e cruzou forte. Sozinho diante do gol de Hugo, Willian completou para fora.

Na resposta do Flamengo, Isla cruzou da direita, a bola desviou em Viña e subiu. Arrascaeta, então, completou de bicicleta e Weverton desviou pela linha de fundo. Pouco depois, após cruzamento de Filipe Luís pela esquerda, Gerson recebeu passe de peito de Everton Ribeiro e bateu para nova defesa do goleiro adversário.

Aos 45 minutos da etapa inicial, Gabriel desarmou Danilo e Everton Ribeiro finalizou na marcação. Na sobra, Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique e tentou passar por Weverton. Quase em cima da linha do gol, Kuscevic chutou em cima de Luan e a bola terminou nas redes.

O Palmeiras desperdiçou mais uma grande oportunidade logo no começo da etapa complementar. Raphael Veiga recebeu de Viña pela esquerda e cruzou para Willian chutar em cima de Gustavo Henrique. Na sobra, perto da marca do pênalti, Gabriel Menino bateu para fora.

O time alviverde cresceu na partida e passou a incomodar o Flamengo, mas quase tomou o segundo gol em jogada de bola parada do Flamengo. Da esquerda, Filipe Luis cobrou falta para dentro da área. Livre diante de Weverton, Gustavo Henrique cabeceou para fora.

A equipe rubro-negra equilibrou as ações e, após virada equivocada de Gustavo Scarpa, Bruno Henrique chutou de fora da área para Weverton espalmar. Na cobrança do escanteio, aos 37 minutos, Vitinho cruzou da direita e Gustavo Henrique cabeceou. A bola bateu em Pedro, que conseguiu para chute certeiro de Pepê.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 PALMEIRAS


Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)

VAR: Caio Max augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Bruno Henrique e Renê (FLA); Raphael Veiga e Luan (PAL)

Gols:

FLAMENGO: Luan (contra, aos 45 minutos do 1º Tempo) e Pepê (37 minutos do 2º Tempo)


FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luis; Gerson (Vitinho), Diego (Pepê), Arrascaeta (João Gomes) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel (Pedro)

Técnico: Rogério Ceni


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Benjamin Kuscevic e Matías Viña (Gustavo Scarpa); Danilo (Gabriel Silva), Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Breno Lopes)

Técnico: Abel Ferreira


Deixe seu comentário


por taboola


Links patrocinados


VOCÊ PODE GOSTAR


Loteria americana conhecida pelo seu jackpot de R$ 10 bilhões chega ao BrasiltheLotter.com


Homem decide pedir o divórcio depois de olhar para esta foto com mais atenção!Forever-Mom


Palmeiras


São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e avança à final da Copa do Brasil Sub-17


São Paulo, SP


21-01-2021 17:57:46


 5


O São Paulo está na grande final da Copa do Brasil Sub-17. Depois de vencer o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, o Tricolor perdeu pelo mesmo placar para o Palmeiras nesta quinta-feira, em casa, mas, nos pênaltis, triunfou por 5 a 4.


Após um início equilibrado, o Alviverde passou a tomar conta das ações ofensivas na reta final da primeira etapa. A melhor chance saiu aos 35 minutos, quando Brian aproveitou rebote para finalizar à queima roupa, mas Leandro se atirou na bola para executar uma defesa espetacular.


Já na segunda etapa, a pressão do Verdão enfim se transformou em gols. Aos 11, a defesa são-paulina vacilou na saída de bola e Giovani aproveitou. O camisa 10 tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Os anfitriões tiveram uma grande chance de empatar logo na sequência, porém Caio, de frente para o gol, isolou. E o tento perdido acabou fazendo falta, já que, aos 32, Ruan Santos anotou o segundo do Palestra e levou a disputa aos pênaltis.


Nas cobranças, no entanto, quem se deu melhor foi o São Paulo. Brian, Patryck, Flavio, Negrucci e Pet converteram as suas cobranças e contaram com o brilho de Leandro, que defendeu a batida de Kevin, para avançar à final.


Na decisão, o Tricolor Paulista enfrenta o Fluminense, que eliminou o Flamengo nas semifinais.


Deixe seu comentário


Leia Mais



por taboola


Links patrocinados


VOCÊ PODE GOSTAR


Dê uma olhada no patrimônio líquido de Adriano ImperadorDoctor Report


Lembra dela? Respire fundo antes de ver como ela está agoraGame Of Glam


Palmeiras


Emprestado pelo Palmeiras, Hyoran expressa vontade de ficar no Atlético-MG


São Paulo, SP


21-01-2021 15:28:28


 4


O meio-campista Hyoran, autor do gol do Atlético-MG no empate contra o Grêmio, deixou claro que sua vontade é permanecer no Galo após o fim do seu contrato de empréstimo, que vai até o final de fevereiro.


“Estou muito feliz aqui, feliz pelo meu momento. Fui muito bem recebido no Atlético desde o primeiro dia. Se tudo der certo e eu continuar aqui, vai ser uma alegria para mim e para a minha família. Mas isso não está nas minhas mãos. O meu empresário está conversando com a diretoria. O que eu posso fazer é desempenhar meu papel dentro de campo. Se tudo der certo, vou continuar sendo muito feliz aqui”, disse o meia em entrevista coletiva nesta quinta-feira.


O jogador está emprestado pelo Palmeiras. Para ficar com o atleta em definitivo, o Atlético tem que desembolsar 7,5 milhões de reais, valendo 50% dos direitos econômicos do jogador.


A sequência de Hyoran é a sua melhor desde que chegou ao Galo, no início de 2020. Ele vem de quatro gols nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada, são oito gols em 40 jogos.


Deixe seu comentário


Leia Mais



por taboola