Notícias


BRASILEIRÃO

19/02/2021 às 23:30:00

Palmeiras empata nos acréscimos e encerra sonho de título do São Paulo


O São Paulo deu adeus ao sonho título do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time comandado pelo interino Marcos Vizolli recebeu o Palmeiras, no Morumbi, precisando de uma vitória para manter chances matemáticas de erguer a taça e até abriu o placar com um gol de pênalti de Luciano, mas Rony, nos acréscimos, deixou tudo igual, e a partida acabou terminando em 1 a 1.

Embalado pela vitória sobre o Grêmio, o São Paulo mostrou um futebol diferente daquele da “Era Diniz”, abusando dos chutões, bolas longas, e apostando em um jogo bastante truncado. Daniel Alves e companhia criaram poucas oportunidades, mas acabaram premiados pela melhora no segundo tempo com uma penalidade.

Com o resultado, o São Paulo foi a 63 pontos e agora figura na terceira colocação. Luciano assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 17 gols, ao lado de Claudinho, Thiago Galhardo e Marinho. Agora, o foco do Tricolor é a classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

O Palmeiras, por sua vez, já não tem mais pelo que brigar no Brasileirão e aproveita os próximos jogos para se preparar para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, competição que pode garantir o clube a tríplice coroa.

O jogo – O São Paulo sofreu um duro golpe logo aos dois minutos de partida. Em disputa aérea, Gonzalo Carneiro foi atingido na cintura por Luan e não conseguiu permanecer em campo, sendo substituído por Pablo justamente em um momento que vinha ganhado espaço com o técnico interino Marcos Vizolli.

O clássico era bastante equilibrado. Ambas as equipes tentavam agredir quando possível, mas esbarravam na forte marcação entre as intermediárias. Mas, aos 15 minutos, o Verdão conseguiu achar uma brecha na defesa tricolor em passe em profundidade de Viña para Luiz Adriano, mas o atacante acabou indo ao chão após contato com Reinaldo, pedindo pênalti, o que não foi acatado pela arbitragem.

O Palmeiras embalou a partir daí e passou a levar mais perigo. Aos 22, Patrick de Paula ajeitou para Willian chegar batendo dentro da área, mas ele ‘furou’ a bola. Um pouco mais tarde foi a vez de Rony cruzar para Luiz Adriano completar de cabeça, para fora.

Antes do intervalo, já nos acréscimos, o São Paulo teve a melhor chance de todo o primeiro tempo. Juanfran ficou com a bola na direita após cobrança de lateral de Reinaldo e mandou para a área. A bola passou por todo mundo e sobrou no segundo pau para Igor Gomes, que dominou e bateu forte, mandando por cima do gol.

Segundo tempo

Na etapa complementar foi o Palmeiras quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos dez minutos, Felipe Melo ficou com a sobra após cobrança de escanteio e chutou de primeira, mas Tiago Volpi estava ligado para fazer a defesa. O São Paulo respondeu em seguida com Tchê Tchê. Após vacilo na saída de bola do Verdão, o camisa 8 tricolor conduziu e optou por bater da entrada da área ao invés de tocar para Daniel Alves, que passava livre pela direita, mas mandou para fora.

Aos 16 minutos, o Palmeiras quase abriu o placar com um gol de cobertura. Tiago Volpi saiu do gol e cortou de cabeça o passe em profundidade, e Patrick de Paula ficou com o rebote, cabeceando de primeira, fora da área, em direção à meta rival, mas mandou por cima do gol.

Aos 25 minutos, pênalti para o São Paulo. Toró mandou para a área, a bola bateu no braço de Mayke, e, com o auxílio do VAR, Leandro Vuaden marcou a infração. Luciano foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo no ângulo, sem chances para o goleiro Weverton.

Mas, nos acréscimos, o Palmeiras acabou chegando ao empate. Rony recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte, contando com o desvio de Luan no meio do caminho para vencer Tiago Volpi e estufar as redes no Morumbi, acabando com qualquer chance de título brasileiro do São Paulo.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 19 de fevereiro de 2021, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)


Cartões amarelos: Gómez, Abel Ferreira (Palmeiras); Tchê Tchê, Daniel Alves (São Paulo)

Gol: Luciano, aos 28 do 2ºT (São Paulo); Rony, aos 47 do 2ºT (Palmeiras)


SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes (Toró); Luciano (Hernanes) e Carneiro (Pablo).

Técnico: Marcos Vizolli


PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Viña; Patrick de Paula (Gustavo Scarpa), Felipe Melo e Raphael Veiga (Lucas Lima); Willian (Breno Lopes), Rony e Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira.


COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).