Palestra sobre educação financeira abre Semana de Administração da Faculdade Anhanguera

Por Redação 26/09/2011 às 22:20

A palestra "Livre-se das dívidas - Educação Financeira Pessoal e Administrativa", com Dimitrios Asvestas, do Instituto Dsop de Educação Financeira, abriu hoje (26) a Semana de Administração da Faculdade Anhanguera, campus Santa Bárbara d'Oeste. O auditório da instituição esteve lotado com alunos dos diversos semestres dos cursos da área administrativa.

Estiveram presentes à solenidade de abertura do evento, o coordenador do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos, Marcelo Pinoti Meaulo, o coordenador do Curso de Administração de Empresas, Márcio Luiz Carreira, o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, André Silva, o presidente da Comissão Acadêmica de Administração de Empresas, Henrique Frois, e professores.

O evento vem sendo realizado desde 2005 e foi reconhecido no ano passado como o melhor de toda a rede Anhanguera. A Semana visa propiciar momentos de integração e excelência a todos os participantes, e incentivar a pesquisa acadêmica e promover a melhor qualificação dos alunos.

Neste ano, a Faculdade Anhanguera busca apresentar aos alunos e convidados a postura que o gestor contemporâneo deve assumir frente às rápidas mudanças externas que afetam seu ambiente de administração, além de oferecer-lhes o conhecimento de comportamento e atuações do administrador deste século 21. Por isso, o tema da Semana de Administração é "Gestor do Século 21: Lidando com os Desafios".

Nesta terça-feira, às 19h30, a Semana de Administração terá como palestrante Reginaldo Vidal canova, que irá abordar o tema "Administrar as Gerações X e Y nas Organizações". Na quarta-feira, farão a palestra Priscila Kina e Carlos Wizard Martins, sobre "Six Sigma" e "O Gestor com a Ótica do Futuro", respectivamente. Na quinta-feira, último dia, a professora Deise Aparecida de Araújo Fernandes, irá falar sobre "A Inclusão de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais nas Organizações".