Notícias


Saúde

14/01/2022 às 20:30:00

Paciente com Covid-19 transferida para São Paulo consegue efetivar internação após um dia na enfermaria


Paciente Isaura Pires está internada com quadro estável


Depois de um dia na enfermaria do Hospital de Brasilândia, em São Paulo, a aposentada Isaura Rodrigues Pires, de 64 anos, moradora na Vila Linópolis, em Santa Bárbara d’Oeste, conseguiu ser internada na unidade de saúde para tratamento da Covid-19. Hoje, o SBNoticias fez uma live com a filha diretamente do PS Edison Mano relatando a situação.

Diagnosticada com a doença no dia 12, Isaura permaneceu internada no Pronto-Socorro Edison Mano aguardando vaga hospitalar. Ontem à tarde, surgiu a vaga na capital paulista, para onde ela foi levada, sem documentos e sem nenhum acompanhamento de familiar. A ida de acompanhante não foi permitida. Até hoje à tarde, familiares não tinham notícia sobre o estado de saúde da paciente.

Ao meio-dia, a filha Ivaldete Lodo procurou a assistente social da Secretaria de Saúde para resolver a situação e a mãe ser, finalmente, internada. Somente com a internação, o hospital libera diariamente boletim médico para a família por meio do telefone.

A Prefeitura passou o endereço de e-mail do hospital para a filha enviar a documentação. Por sugestão da assistente social do Hospital da Brasilândia, ela procurou novamente a assistente social da municipalidade e solicitou o envio online dos documentos, o que foi aceito.


Com a internação consumada, após as 17h, a médica do Hospital da Brasilândia já telefonou para a filha passando informações. Segundo Ivaldete, a mãe está com o quadro estável, com diabetes descompensada, está se alimentando bem e estão diminuindo o oxigênio dela. 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).