Operação Estiagem: Fiscalização é intensificada em pontos críticos de SB

Por Redação com informações da PM SBO 20/05/2022 às 10:20

(Foto: Divulgação PM SBO)

A equipe da Proteção de Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste participou nesta semana, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental de Americana, da Ação de Operação Huracán e Operação Estiagem 2022 para conter focos de queimada e coibir incêndios criminosos na região. As ações da Operação Estiagem 2022 prosseguem neste município, visando também garantir a segurança dos moradores.

A Prefeitura informou que trata-se de um trabalho de fiscalização de pontos críticos e medida preventiva para diminuir riscos de incêndio. Foram fiscalizadas as regiões da Fazenda Zanatta e Fazenda Furlan, próximo da antiga Usina Furlan, onde há plantação de cana-de-açúcar e plantação de eucaliptos, além de orientação à população.

Nesta sexta-feira (20) será realizada mais uma etapa do trabalho de prevenção às queimadas, envolvendo as Defesas Civis da região.

De responsabilidade do município, a Operação Estiagem monitora a chegada do período de estiagem, caracterizado por falta de chuvas, a baixa umidade relativa do ar, as quedas bruscas de temperatura, baixa vazão dos mananciais e o aumento de incêndios em área de cobertura vegetal que ocorrem neste período.

Contato: Em caso de ocorrência, o munícipe pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 (plantão 24 horas) ou 3454.3075 (de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas). O órgão está localizado na Rua Graça Martins, 464, no Centro.