Online: Estação Cultural realiza edição especial da Estação Artesanal

04/08/2020

A Estação Cultural da Fundação Romi segue com suas atividades presenciais suspensas, devido a pandemia do novo Coronavírus. Mas, visando a continuação do trabalho de fomento a economia criativa realiza, de forma online através da sua página do Facebook, a edição do mês de agosto da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia. Será um evento online nos dias 08 e 09, sábado das 12 às 17 horas e domingo, das 08 às 12 horas. A iniciativa trará opções para presentear no Dia dos Pais.

Os artesãos participantes da Estação Artesanal, que se inscreveram através de edital, foram convidados a enviarem fotos dos seus trabalhos. “O formato digital da feira será através de um evento do Facebook, a partir de nossa fanpage. Durante o horário do evento serão publicadas fotos dos trabalhos dos artesãos e seus contatos como página no Facebook, Instagram e telefone / WhatsApp. Toda negociação, compra, forma de pagamento, encomenda, entrega e /ou retirada ficará a cargo dos artesãos em conversa com o público interessado em adquirir o produto”, conta a assistente cultural da Estação Cultural Natalia Fernandes Rocha.

Criada em 2015, a feira de arte, cultura e gastronomia, conhecida como Estação Artesanal, tem por objetivo fomentar a economia criativa de Santa Bárbara e região, apoiando o empreendedor artesanal. No segundo final de semana de cada mês, diversos expositores têm a chance de comercializar seus produtos e conscientizar a população sobre a importância cultural de seu trabalho. “Visando fomentar a economia criativa e geração de renda, mesmo em meio ao distanciamento social, a edição online gera visibilidade aos artesãos e as diversas artes manuais, feitas sempre com muito cuidado, valorizando assim o trabalho de artistas da região”, finaliza a assistente cultural da estação Cultural Natalia Fernandes Rocha.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados