Oficina Ninho Musical abre inscrições para formação de coro filarmônico com 80 vozes

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

A Oficina Ninho Musical de Santa Bárbara d'Oeste, que em 2015 completa cinco anos de atividades, está com inscrições abertas para preenchimento de 80 vagas para formação de seu coro filarmônico, além de 20 lugares remanescentes para área instrumental do projeto, que é destinado àqueles que querem ser músicos, instrumentistas ou cantores, iniciantes ou que já tenham vivência musical. Os ensaios gratuitos, conduzidos pelo maestro Paulo Bellan, acontecem às terças-feiras e aos sábados, na Estação Cultural, localizada à Avenida Tiradentes, 02, no Centro.

Maestro Paulo Bellan é o responsável pelo projeto Ninho Musical (Foto: Arquivo SBN)
Maestro Paulo Bellan é o responsável pelo projeto Ninho Musical (Foto: Arquivo SBN)

Bellan explica o objetivo da formação do coro e como será feita sua montagem. "A composição do coro filarmônico é mais um braço do projeto Ninho Musical, que foi criado para darmos uma oportunidade de conhecimento a respeito dos instrumentos de orquestra. E, agora, estamos ampliando essa idéia, com o trabalho de reconhecimento das vozes e esse coral tem a finalidade de ser um acompanhamento da orquestra em nossos concertos. Ele é composto por quatro vozes, sendo duas femininas, soprano e contrato; e as masculinas, tenor e baixo. É pré-requisito para participar desses ensaios a afinação vocal e auditiva, e os interessados devem comparecer à Estação Cultural, com uma foto 3x4 e cópia do RG, CPF e comprovante de residência, será feito um cadastro e agendado um teste vocal. A idade mínima para participação é 12 anos", ressaltou.

Os interessados em participarem das oficinas do Ninho Musical podem acessar o site do projeto www.fundacaoromi.org.br/ninhomusical ou, se preferirem, dirigir-se à sede da Estação, de terça a sábado, das 9h às 18h e, aos domingos, das 8h às 12h. Contatos e agendamentos podem ser feitos pelos telefones (19) 3455.4833 e 3455.4830 ou pelo e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br.