Notícias


OBRAS

18/08/2011 às 15:30:04

Obras de construção da UPA serão iniciadas em meados de setembro


Em menos de um mês terá início a construção da terceira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Bárbara d'Oeste. O tempo decorrido foi necessário para a elaboração dos projetos técnicos e para a licitação das obras, entre outros trâmites administrativos. Os custos da obra ultrapassam R$ 2,1 milhões.

A nova unidade de saúde ficará localizada entre as ruas José Calixto, Euclides da Cunha e Artur Gonçalves da Silva. A UPA funcionará 24h e atenderá os moradores dos bairros Santa Rita de Cássia, Parque do Lago, São Francisco 2, Paraíso, Santa Inês e Vista Alegre, entre outros da região. O terreno tem 7.954,12 m² e a UPA terá área construída de 1.542,14 m².

As UPAs são voltadas ao atendimento de emergência e urgência. Quando os pacientes chegam às unidades, os médicos estabilizam o seu quadro, definem o diagnóstico e analisam a necessidade de encaminhá-lo a uma unidade hospitalar. De acordo com a Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, a proposta é reduzir as filas de espera nos hospitais e oferecer uma assistência altamente qualificada.

Em Santa Bárbara d'Oeste, será construída a UPA de porte II, indicada pelo Ministério da Saúde para cidades com até 200 mil habitantes. A unidade vai oferecer atendimento médico a até 300 pacientes por dia.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).