Notícias


SAúDE

26/03/2020 às 14:24:00

Negociação entre Governo e GasBrasiliano suspende corte de gás no Estado


O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (26) a suspensão de cortes de serviços da GasBrasiliano até 31 de maio, durante a pandemia do novo coronavírus. A medida vai beneficiar mais de 31 mil clientes da concessionária que atende a região Noroeste do Estado.

“Serão beneficiados consumidores dos segmentos residencial, comercial e industrial, o que inclui hospitais e prontos-socorros. Temos um total de 240 hospitais atendidos com gás natural no Estado de São Paulo. É uma medida que contribui na redução dos efeitos e dos impactos da crise do coronavírus”, disse Doria.

Após negociação do Governo de São Paulo com a Comgás, que atende a Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Campinas, anunciada na última segunda-feira (23), a GasBrasiliano aderiu ao pedido da gestão e determinou que não serão descontinuados os serviços da concessionária no fornecimento de gás.

A regra é válida a partir desta quarta-feira (25). Durante o mesmo período, as indústrias serão suspensas do consumo mínimo obrigatório (take or pay). A distribuição de gás natural canalizado para toda a região Noroeste de São Paulo ocorre normalmente, sendo também mantidos os serviços de atendimento de emergência da GasBrasiliano.


(Foto Gov. de São Paulo)

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).