Uma doméstica foi vítima de uma tentativa de feminicídio, na madrugada deste domingo (15), no Conjunto Habitacional Ângelo Giubina, em Santa Bárbara d’Oeste. L.O.F., 26 anos, levou mais de 20 facadas e está internada em estado grave, no Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos. O suspeito do ataque é seu companheiro, R.A.A.P., de 34 anos.
A Guarda Municipal foi acionada às 04h10min deste domingo (15), para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Vereador Carlos Iatarola. Durante o deslocamento para o local, os GCMs Corassari e Bartag se depararam com R.A.A.P. caído em uma calçada todo ensanguentado. Os guardas ficaram no local para prestar socorro, enquanto outra equipe se deslocou para o endereço solicitado.
Chegando na rua Carlos Iatarola, L.O.F estava caída na garagem do imóvel, bastante ensanguentada. Ao ser prestado os primeiros socorros, a mulher informou que o seu companheiro havia desferido nela várias facadas por todo o corpo.
Um vizinho de muro contou que ouviu gritos de socorro e que o homem teria pulado em seu quintal, e em seguida para o muro dos fundos, na tentativa de fugir. Ao ser informado que a GCM estava com uma outra pessoa toda ensanguentada, o vizinho se deslocou até o local, reconhecendo que o homem era o companheiro da vítima. Ele ainda comentou que R.A.A.P. saiu recentemente da cadeia e que as discussões entre o casal eram constantes.
Os guardas indagaram o suspeito sobre os fatos, que disse ter sido roubado. O homem sofreu fratura em um dos pés e uma lesão na mão direita, sendo conduzido para o Hospital Santa Bárbara, com apoio da Polícia Militar, onde seria submetido a cirurgia.
Diante dos fatos, R.A.A.P., posteriormente foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi solicitado a prisão preventiva. As causas do crime serão investigadas pela Polícia Civil.