Notícias


Luto

13/09/2021 às 22:00:00

Morre o engenheiro e professor Rafael Razuk Garcia


Rafael Razuk - Imagem divulgação

Morreu nesta segunda-feira (13), o engenheiro de Controle e Automação e professor universitário Rafael Razuk Garcia. A causa da morte não foi divulgada.

Ele tinha graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Metodista de Piracicaba e mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica.  Tinha experiência na aplicação de plasma térmico para processos industriais, como destruição de resíduos, processamento de metais, e gaseificação. Também possuía experiência na área de controle e instrumentação de processos, com ênfase em controladores, sensores, circuitos elétricos, magnéticos e eletrônicos. Atuou como professor da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo - FEAU da Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP, nas áreas de Elétrica e Controle e Automação. Foi também coordenador do Curso de Engenharia.

HOMENAGEM

A Incubadora de Empresas de Santa Bárbara publicou em sua página da rede social uma homenagem ao professor Razuk. Eis o texto divulgado:

“É com triste pensar que a Incubadora de Santa Bárbara presta essa singela homenagem. Rafael Razuk fez parte da incubadora como um empresário incubado, fazia parte do comitê gestor sendo o representante dos empresários, atuava e auxiliava a todos sempre com muita humildade e grande sabedoria, a perca é irreparável aos familiares e a nós amigos também, nossos mais sinceros sentimentos, passou entre nós, viveu, lutou e venceu sua etapa por aqui. Sentiremos saudades grande amigo, descanse em paz!

“Sem a Incubadora de Empresas não teríamos a BGM hoje. Por uma série de motivos. Nós conhecemos muito a parte técnica, mas a empresarial não conhecíamos muita coisa”, disse o engenheiro de controle e automação, professor universitário e empresário, Rafael Razuk Garcia, em reportagem publicada no site da Prefeitura de Santa Bárbara, no dia 27 de junho de 2017.

Na Incubadora, ele e seus sócios conseguiram transformar o que ensinavam na faculdade em diferencial de mercado de trabalho, com a BGM Tecnologia, que oferecia soluções em engenharia como uma extensão da empresa.



COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).