Notícias


LUTO

10/06/2021 às 16:10:00

Morre aos 109 anos um dos homens mais velhos de Santa Bárbara d'Oeste


(Foto Reprodução Funerária Araújo)

Morreu na manhã desta quinta-feira (10), aos 109 anos, Cícero Vicente da Silva, um dos homens mais velhos de Santa Bárbara d’ Oeste. Ele era viúvo de Neuzete Cavalcante da Silva e deixou os filhos Israel e Josias, (Daniel e Auridete em memória).

O corpo está sendo velado no Velório Araújo Orsola e o sepultamento será às 16h30 no Cemitério Parque dos Lírios.

Cícero Vicente da Silva nasceu em 8 de outubro de 1911, em Belo Jardim (PE). No início do século passado saiu de Pernambuco para trabalhar em uma usina de cana-de-açúcar em Ibaté(SP), depois  mudou-se para Santa Bárbara d’Oeste em 1960.

Trabalhou na Usina de Cillo e, posteriormente, na Usina Santa Bárbara. Fora dos períodos de safra, ele cortava lenha para ajudar no sustento de sua família. Mesmo aposentado, continuou trabalhando, dedicando-se à venda de verduras produzidas por ele mesmo. Morava no bairro Santa Terezinha.

Em 2011, a Câmara Municipal outorgou a ele a Medalha de mérito Zumbi dos Palmares, por meio do Ato da Mesa nº 164/2011, pela sua atuação no combate ao racismo e a favor da cultura afro-brasileira. Essa homenagem foi proposta pelo então vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).


 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).