Morre Vadão, ex-técnico da seleção feminina de futebol

Por 25/05/2020 às 16:26

Oswaldo Alvarez, o Vadão, 63 anos, ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, morreu no início da tarde desta segunda-feira (25). Ela estava internado há vários dias na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde fazia tratamento de câncer no fígado.

Ao longo de sua carreira, Vadão passou pelo São Paulo, Corinthians, Guarani, Ponte Preta, entre outros clubes. Nos anos 70 atuou como jogador

nos times juvenis do Guarani e do Botafogo-SP. No profissional, passou por Paulista, Velo Clube e Capivariano.

 

O ex-treinador estava se tratando em Campinas, mas foi para a capital depois de complicações. A família do treinador tratava a doença sob sigilo absoluto e pediu a ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que respeitou o desejo e deu suporte para Vadão desde o início do tratamento. Apesar de encerrar o compromisso com o treinador em julho de 2019, a CBF prorrogou o plano de saúde de Vadão até dezembro. Após a descoberta do câncer, a entidade máxima do futebol brasileiro sustentou o benefício para o treinador e ainda viabilizou a estadia no hospital de uma grande rede da capital paulista.

O último trabalho como técnico ocorreu justamente com o time feminino do Brasil na Copa do Mundo de 2019. O treinador acabou demitido depois da eliminação para a França, nas oitavas de final do Mundial.

Fonte: redação com informações do Uol.com)

(Foto Reprodução Terra.com)