Notícias


CIDADES

05/07/2022 às 16:55:00

Moradores do Mollon reclamam da constante falta de água durante obras no bairro


A obras de setorização foram intensificadas no mês passado (Foto: Divulgação DAE)

Moradores do bairro Mollon, na Zona Leste de Santa Bárbara d’ Oeste, estão reclamando da constante falta de água. O problema vem ocorrendo todo os dias, segundo eles, e somente a noite volta a normalidade. “Chega a faltar água para banho, comida e muitas vezes para para as necessidades básicas”, relatam.

Contatado o DAE- Departamento de Água e Esgoto informou que são paralisações necessárias nesse período para interligações nas novas redes setorizadas que beneficiam bairros das regiões do Mollon e Jardim Amélia e que nesse período de execução, o fornecimento de água pode oscilar durante as intervenções em pontos dos bairros: Mollon, Jardim Amélia, Gerivá, Brasília, Monte Líbano, Jacyra III, Jardim dos Cedros, Vila Pântano, Jardim Pérola, Loteamento Industrial Antonio Zanaga e Cidade Nova.

A autarquia reforçou que entre os benefícios da obra de setorização destaca-se a redução de perdas de água através da possibilidade de facilitar a identificação de vazamentos não visíveis em pontos críticos da região setorizada, além de proporcionar um abastecimento com pressões de água adequadas e reduções de manutenções nas redes, melhorando dessa forma o desempenho no sistema de distribuição de água.

O DAE solicita a compreensão dos moradores dos bairros citados com possíveis transtornos momentâneos que possam ocorrer com a obra e reforça que a melhoria trará grandes benefícios no abastecimento de água para essa região, assim como outras regiões da Zona Leste que já se beneficiam com as obras concluídas recentemente de setorização, trocas de redes, adutoras e novos reservatórios.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).