Moradores ainda reclamam de falta de água em SB

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Alguns moradores de bairros distintos de Santa Bárbara d'Oeste se queixaram que ficaram sem água durante o final de semana. As reclamações são dos bairros Siqueira Campos, Vila Rica e Vila Brasil e, segundo o DAE (Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d'Oeste), a falha provocada por quedas de energia foi restabelecida hoje (15).

Uma moradora da Vila Brasil afirmou que durante o domingo a água foi em horários esporádicos e que o problema também ocorreu no bairro vizinho, o Residencial Furlan. Já outra reclamante, da Vila Siqueira Campos, contou que ligou na autarquia e foi informada que existia ar nas bombas de abastecimento.

Procurada, a autarquia informou que o problema já foi solucionado e reforçou a explicação que é por conta das constantes ocorrências de queda de energia elétrica em diferentes pontos de distribuição de água tratada e nas Estações de Tratamento de Água, ETA II e IV, em Santa Bárbara d'Oeste.

O abastecimento de água, segundo o DAE, vinha sendo prejudicado em regiões da cidade, como parte da zona leste, que constitui pontos da Cidade Nova, Jardim Pérola, Jardim Europa e Jardim Esmeralda, e microrregiões dos bairros Santa Rita de Cássia e Vila Brasil, além de parte do São Joaquim. A CPFL (Companhia Paulista de força e Luz) foi notificada sobre os prejuízos e transtornos.