Mário Fernandes, lateral do Grêmio, diz não a Seleção Brasileira

26/09/2011

Mário Fernandes, 20 anos, principal promessa do Grêmio, negou-se a defender a Seleção Brasileira no jogo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, pelo Superclássico das Américas. O lateral-direito deveria embarcar para Belém na manhã desta segunda-feira, às 5h30m. Mas não apareceu no aeroporto. E nem aparecerá. Por decisão própria, não jogará com a amarelinha. A CBF anunciou que ainda não foi informada da decisão.


Na tarde desta segunda-feira, a assessoria de imprensa do jogador divulgou um comunicado oficial, explicando que ele não tem condições psicológicas de defender a Seleção por causa de "problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse".


Confira o comunicado na íntegra


O jogador Mário Fernandes, do Grêmio, primeiramente agradece ao técnico Mano Menezes pela oportunidade de defender a camisa da Seleção Brasileira, para a 2ª partida contra a Argentina, válida pelo Superclássico das Américas.

O atleta faz questão de esclarecer que a sua não apresentação à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26), é em decorrência de problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse no atleta. Dessa forma, o jogador não se encontra em condições psicológicas de se dedicar inteiramente à seleção nacional.

O jogador pede que sua decisão seja respeitada pelos torcedores, Imprensa e pessoas ligadas ao futebol.

Por fim, Mário Fernandes faz questão de reiterar o orgulho de vestir a camisa amarelinha e agradece novamente os companheiros de seleção, comissão técnica e em especial o técnico Mano Menezes.

São Paulo, 26 de setembro de 2011.

O Grêmio está ciente da situação. Jorge Machado, empresário do atleta, também. Clube e procurador ficaram perplexos com a decisão.

- É a realidade. Ele não quer ir para a Seleção. Não está se sentindo confortável. Ele conversou com a diretoria, com o Celso Roth. Ele não quis ir. Não quer ir. Não está se sentindo legal. Acha que não ajudaria. Ele tem uma personalidade muito forte - disse Jorge Machado, empresário do jogador.

- Nós vamos nos reunir à tarde com o atleta, com o procurador. Se ele está focado em jogar no Grêmio, é uma decisão do atleta. Nós respeitamos. Fiquei surpreso. Estava tudo tranquilo. O jogador não conversou conosco, não falou nada. Internamente, vamos conversar com o presidente, com o atleta, com seu procurador - disse o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, à Rádio Gaúcha.

O empresário diz que Mário Fernandes está ciente do que a decisão pode representar para a sua carreira.

- O motivo não é de indisciplina, molecagem, nada. É uma questão dele. Ele é muito inteligente. Sabe o que pode representar. Mas daqui a pouco volta em um momento melhor - afirmou Machado.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados