Marcelo Jenici estará no Circuito SESC de Artes

30/11/-0001

Marcelo Jeneci nasceu em abril de 1982, na Cohab Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo. Apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais, cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela.

Autor de Feito Pra Acabar, um dos melhores discos de 2010, segundo veículos como a revista Rolling Stone, Marcelo Jeneci se apresentou na última edição do Rock in Rio, liderou as indicações do VMB 2011 e já é bicampeão na categoria música do ano do Prêmio Multishow.

A trajetória de Marcelo Jeneci até o lançamento de Feito Pra Acabar é marcada por parcerias e histórias com grandes nomes da música nacional. Além de compor canções com Chico César, Jeneci assina músicas com Vanessa da Mata - o hit "Amado", que foi trilha de uma novela global e uma das músicas mais tocadas de 2009 -, Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves (Tempestade Emocional), Luiz Tatit (Por Que Nós?) e Arnaldo Antunes (Quarto de Dormir).

Também caiu nas graças do cantor Leonardo com a composição Longe. Outra parceria do jovem paulistano com Arnaldo Antunes que também fez parte de trilha de novela da mesma emissora. Zélia Duncan, que gravou canções inéditas de Jeneci em seu último disco, engrossa o coro dos fãs e parceiros do multiinstrumentista (Jeneci toca piano, acordeon e guitarra).

O objetivo do Circuito SESC de Artes é percorrer 88 cidades (divididas em sete roteiros), mobilizando 18 unidades do SESC no estado de São Paulo. São cerca de 50 atividades gratuitas, que reunirão aproximadamente 200 artistas brasileiros e estrangeiros. Santa Bárbara integra o roteiro 7 e contará com as apresentações gratuitas de música, teatro, circo, dança, literatura, artes visuais e curtas de animação. Confira:

Música

Marcelo Jeneci (SP)

Teatro

Seja noite ou seja dia, viva o palhaço Alegria

Concepção, direção e interpretação: Carroça de Mamulengos (CE)

Circo

Marcelino em Pente Fino

Marcelo Luján (Argentina)

Dança

Sapatos Brancos

Literatura

Histórias ao Pé do Ouvido

A Fabulosa Companhia - Teatro de Histórias (SP)

Artes visuais

Retrato: Substantivo Feminino

Tatiana Devos Gentile e Laura Tamiana (PE/RJ)

Vídeo

Curtas de Animação: Papercut e Sambatown

Para mais informações sobre o Circuito SESC de Artes 2012 acesse o hotsite: www.sescsp.org.br/circuito

 

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados