Mais 3 pacientes deixam o Hospital de Santa Bárbara e se recuperam do COVID-19

Por Redação 01/06/2020 às 21:01

O Hospital Santa Bárbara informou hoje (01/06) que o município teve três pacientes de Covid-19 curados nas últimas 96 horas. Os casos confirmados subiram para 54, com mais 3 registros nesta segunda-feira (01) e três pessoas morreram até o momento no município.

Na UTI reservada para pacientes da Covid-19 no Hospital Santa Bárbara, único do município, surgiram novas vagas com a saída dos pacientes.

Silvia Helena Lacava, 51 anos, foi uma das pacientes a deixar o Hospital Santa Bárbara. 

A saída de Silvia é simbólica. "Foi a primeira pessoa a ter alta do isolamento depois de ter necessitado de ventilação mecânica durante o tratamento para Covid-19. Outras já deixaram a unidade, mas não tinham sido entubada, disse a administração do hospital.

A paciente recebeu flores e muito carinho.

O radialista Orlando Gomes, 58 anos, com passagens pelos microfones do AM 690, da Rádio Brasil, deixou o Hospital Santa Bárbara na quinta-feira (28).

 E um terceiro paciente do sexo masculino também deixou o Hospital Santa Bárbara. A indentidade do paciente não foi confirmada.

Nos corredores do Hospital a equipe da unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e outros profissionais, tem formado um cordão humano, aplaudindo e comemorando muito a recuperação dos pacientes.



Foto:HS