Mais 25 pessoas são curadas da Covid em Nova Odessa; total de casos positivos chega a 3.497

Por Divulgação;PM Nova Odessa 19/04/2021 às 18:30

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria da Saúde, informou nesta segunda-feira (19) o registro oficial de mais 25 pessoas consideradas curadas da Covid-19 no município nas últimas 72 horas. De acordo com os dados apresentados no boletim diário divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, das 3.497 pessoas da cidade infectadas pelo vírus desde o início da pandemia, 3.060 já tiveram alta e estão livres da doença. O índice de cura está, portanto, em 87,5%.

O boletim apontou ainda uma queda (de 11 para nove) no número de internações de pacientes da cidade com Covid-19 na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, além de uma queda também (de 9 para 7) de pacientes internados na ala respiratória exclusiva do Hospital e Maternidade Municipal. 

Em relação ao número de internados em leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) em hospitais de referência do Governo do Estado em vagas obtidas por meio da CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), ou em hospitais privados de planos de saúde, há estabilidade. No total, estão internados 24 pacientes moradores de Nova Odessa em UTIs da região.

POSITIVOS

A Vigilância Epidemiológica também confirmou, nas últimas 72 horas, o registro de mais 26 casos positivos de Covid-19. Com isso, o número total de pacientes positivados, desde o início da pandemia, em março do ano passado, atingiu a marca de 3.497. Até segunda-feira, Nova Odessa mantinha 131 óbitos por Covid-19 confirmados por exames laboratoriais. Foram contabilizadas oficialmente 10.138 notificações de suspeitas de Covid-19 em Nova Odessa, das quais 4.851 tiveram resultados negativos para o novo vírus.