Maioria dos consumidores procurou o comércio para pagar as contas, diz Acisb

Por Redação 01/06/2020 às 18:03

A movimentação no comercio barbarense começou cedo, nesse primeiro dia da retomada econômica de serviços e atividades não essenciais durante a pandemia do coronavírus. O presidente da Acis-Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’ oeste, João Batista de Paula Rodrigues, fez um balanço positivo da reabertura das lojas.

Segundo ele, o cenário no centro comercial mudou e foi muito bom. “Houve algumas vendas, mas a maioria das pessoas procurou as lojas para pagar as contas. E em todos os estabelecimentos foi cumprido rigorosamente as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, com 20% de ocupação no interior, todos com máscaras. Às 14h todos os estabelecimentos fecharam as portas conforme a determinação”, afirmou.

Bem antes das 10h, horário estabelecido para a abertura do comércio, já havia filas na porta de várias lojas. “Grandes lojas como Lojas Cem e Casas Bahia não abriram desde o início do isolamento e , com isso, hoje (01) havia filas para pagamento de carnês, na maior parte dos casos", informou João Batista.   

O horário das 10h às 14h, deve ser mantido pelo comércio de Santa Bárbara, segundo o presidente da Acisb. “Nós escolhemos esse horário por ser também horário bancário que tem um movimento maior, e devemos manter”, disse João. Aos sábados o comércio funcionará das 9h às 13h. 


(Fotos SBNoticias)