Loja de Americana consegue liminar na justiça e vai reabrir portas nesta quarta-feira

Por REDAÇÃO 26/05/2020 às 22:00

A loja Kacyumara conseguiu, nesta terça-feira, liminar na justiça que garante a reabertura da matriz na Avenida Afonso Pansan, na Vila Bertine, em Americana. As lojas do grupo vinham operando em sistema de delivery por conta da quarentena imposta pelo Governo do Estado por conta da pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

O estabelecimento comercial já estará funcionando nesta quarta-feira (27), fornecendo aos clientes e colaboradores as medidas preventivas determinadas pela Organização Mundial da Saúde, como distanciamento mínimo, controle de aglomeração, álcool em gel em todos os setores, medição de temperatura e limpeza constante do ambiente. O uso de máscaras é obrigatório.

A liminar foi concedida à empresa pelo juiz Gilberto Vasconcelos Neto, da 4ª Vara Civel de Americana. Em sua decisão, o magistrado ponderou que a manutenção do fechamento por longo período pode levar as empresas à bancarrota, causando um problema social tão grave quanto à pandemia, que é a falta de dinheiro, gerando como consequência a falta de recolhimento de impostos para custear e combater a pandemia, o desemprego e, finalmente, a fome.

O juiz estipulou multa de R$ 10 mil à Prefeitura a cada autuação pela reabertura e o pagamento de R$ 70 mil em caso de fechamento administrativo da loja.