Justiça determina soltura de averiguados no roubo no Terras do Imperador

Por Redação 17/08/2022 às 21:00

Mobilização pediu justiça na segunda-feira

A juíza Roberta Virginia dos Santos, da 2ª Vara Criminal de Americana, determinou, na tarde desta quarta-feira (17), a soltura dos dois suspeitos acusados de envolvimento no roubo em residência no Condomínio Terras do Imperador.

 

Clóvis Conceição da Costa, de 50 anos, e Wallison Augusto da Costa, de 21 anos, pai e filho, foram presos na terça-feira, dia 9, depois que a vítima os teria reconhecido como autores do crime. Familiares e amigos aguardavam desde a manhã de hoje na frente da Delegacia de Sumaré, onde eles ficaram detidos por oito dias após pedido de prisão temporária pedida pela Polícia Civil.

 

Na terça-feira, o delegado da DIG de Americana, Lúcio Petrocelli, após ouvir um casal que contratou Wallison para fazer um frete de Nova Odessa a Itapevi, na Grande São Paulo, e checar imagens das câmeras de monitoramento, onde o caminhão que estava com Wallisson, e pertence a Clóvis, passou pelas cidades de Campinas, Barueri, Osasco e São Paulo, solicitou à Justiça a revogação da prisão.

 

Pela decisão da juíza, Clóvis e Wallison terão que cumprir medida cautelar, com comparecimento mensal no Fórum e a proibição de contato com as vítimas.

 

A defesa de ambos apresentou álibis que embasaram o pedido de revogação da prisão. No dia do roubo, 30 de julho, por volta de 11h30, Clóvis estava realizando exames cardiológicos na unidade de saúde de Americana. A Secretaria de Saúde emitiu uma certidão comprovando que Clóvis entrou em atendimento às 11h33 naquele dia e Wallison estava fazendo um frete para um casal de Nova Odessa a Itapevi.

 

No final de semana passada, a família expôs o caso nas redes sociais, com documentos e a repercussão foi muito grande. Na segunda-feira, amigos e familiares fizeram uma carreata em Santa Bárbara e Americana pedindo justiça.

 

O roubo ocorreu na manhã do dia 30 de julho, um sábado. Cerca de R$ 220 mil em joias, relógio e outros objetos foram levados de um casal. Apenas a esposa estava na casa durante o assalto.