Jovens atendidos pelo Bolsa Família terão oficina de circo

22/08/2011

Com o objetivo de oferecer aos jovens a oportunidade de conhecer o mundo do circo, a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade, promoverá uma oficina de circo para jovens de 9 a 15 anos incompletos, atendidos pelo Bolsa Família.

As aulas serão ministradas pela trupe Brincando de Circo e ocorrerão no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) São Fernando, de segunda e quarta-feira, em dois períodos: 9h30 às 11 horas e das 13h30 às 15 horas. De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Lúcia Luz, serão duas turmas com 15 alunos cada, onde eles poderão aprender diversas técnicas circenses, como malabarismo, perna e pau, entre outras.

O secretário de Cultura e Turismo, Giovanni Bonfim, explicou que, no começo do ano, em discussão com o Conselho de Cultura, um dos pontos abordados foi a ampliação das oficinas culturais. "Uma das propostas também foi utilizar os equipamentos sociais, como forma de difundir a cultura", salientou.

As inscrições são direcionadas, primeiramente, a jovens atendidos pelo programa Bolsa Família. Porém, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone 3457-1796. As aulas se iniciam no dia 29 de agosto.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados