Jovem de 26 anos de Americana morre afogada na Praia Grande

Por Redação/G1 29/11/2021 às 21:05

Izabella Masson morreu afogada em Praia Grande - Foto Facebook


Um casal entrou no mar e precisou ser resgatado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) em uma praia de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde do último domingo (28). A mulher não resistiu e morreu na faixa de areia. Já o homem sobreviveu. Além deles, outros dois turistas morreram afogados, neste fim de semana, em praias do litoral paulista.


O caso aconteceu na praia do bairro Balneário Maracanã. Uma mulher de 26 anos e um homem de 27, entraram no mar. Um dos banhistas reparou que os dois estavam se afogando e acionaram o GBMar, por meio do telefone 193. As equipes chegaram e conseguiram fazer o processo inicial do resgate e tiraram a dupla do mar.

 

Eles foram levados à faixa de areia, onde receberam os primeiros atendimentos da equipe. Em seguida, o casal foi encaminhado Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia. O homem foi atendido, reanimado e liberado. Já a banhista Izabella Masson, de 26 anos, que morava em Americana, não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento especializado.

 

O marido dela Enzo Gabriel Bertolo informou que o velório de Izabella acontece nesta terça-feira das 10h às 13h no Cemitério da Saudade em Americana. Eles eram casados há um ano e cinco meses e residiam no Jardim da Paz.

 

“Ela deu um mergulho no raso, mas acho que a corrente puxou, brinquei com ela ainda falando que ela não sabia nadar mas já estava no fundo. Nadei ao encontro dela coloquei ela nas minhas costas. Já não tinha fundo o mar mas foi aí que nós nos afogamos 4 vezes. Um rapaz tentou nos ajudar, mas também se afogou duas vezes. Ele viu que não ia conseguir ajudar, correu pro salva vidas, mas aí já era tarde, ela já havia falecido em meus braços ali mesmo dentro do mar. E uma pessoa incrível, não tinha uma pessoa que não amasse ela”, descreveu o marido nas redes sociais.

AFOGAMENTOS

 

Além da vítima de Praia Grande, dois turistas também vieram a óbito após se afogarem em praias do litoral de São Paulo. Um jovem de 16 anos, que morava na capital paulista, se afogou em Guarujá. Já uma mulher de 28 anos, que morava em Itaquaquecetuba (SP) e estava em uma praia em Mongaguá também morreu após se afogar.

Entre sábado (27) e domingo, 113 pessoas foram salvas de afogamentos e o grupamento de bombeiros marítimos realizou 149 atendimentos.


Com informações do G1