Notícias


TRADIÇÃO

23/06/2022 às 14:31:00

‘Joãos’ de Santa Bárbara e região voltam a se reunir nesta 6ªfeira


Diretores do Clube dos Joãos de Santa Bárbara d' Oeste organizam o evento (Foto Divulgação)

A diretoria do “Clube dos Joãos” promove nesta sexta-feira (24), Dia de São João, o tradicional “Encontro dos Joãos”, das 19h30 às 22h, na Pizzaria “O Casarão”, no Jardim Santa Rita de Cássia. Em 2020 e 2021, em razão da pandemia da Covid, apenas alguns diretores se encontraram para não deixar a data em branco.

João José Bellani, membro da diretoria, ressaltou que neste ano o Encontro será novamente aberto para Joãos e Joãozinhos, da cidade e de qualquer outra localidade. “Algumas dezenas de Joãos já reservaram seus ingressos, porém o João que pretende participar na noite desta sexta-feira, dia de São João, poderá comparecer direto à pizzaria e comprar lá o seu ingresso”, informou.

Bellani informou ainda que os organizadores da 38ª edição não prepararam os costumeiros brindes, entre eles as camisas alusivas ao encontro. Também não haverá troféus. “Será uma edição bem simplificada, mais mesmo para marcar o retorno do evento, sendo que o lema desta vez será “comemoração das vidas” dos xarás Joãos e no dia do santo padroeiro de seus nomes. No período mais grave da pandemia nos dois anos anteriores alguns Joãos acabaram perdendo suas vidas pela doença e é por essa razão que a comemoração da vida de cada um dos que comparecerem agora em 2022 será o ponto alto da confraternização.”, completou o diretor.

O cardápio do 38º Encontro dos Joãos conta com: rodízio (completo) de pizzas salgadas e doces, porções de batata frita, frango empanado e à passarinho, croquetes de carne, kibes, cebola empanada, e ainda arroz carreteiro e macarrão (ao alho e óleo e à bolonhesa).

A adesão por pessoa custa R$ 40,00 (com água e refrigerantes inclusos). Crianças de até 10 anos (acompanhadas pelo pai, tio ou avô) pagam R$ 10,00. A Pizzaria “O Casarão” fica na Rua Guaianazes, n° 1.779, Jardim São Francisco, Santa Bárbara d´Oeste.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).