Inscrições para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2021 nas Etecs seguem até dia 14

Por CENTRO PAULA SOUZA 25/11/2020 às 17:58

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão com inscrições abertas para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2021. O prazo vai até 14 de dezembro, às 15 horas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home. O valor da taxa é de R$ 19,00. 

O ingresso nas unidades será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online).

O Vestibulinho oferece 86.149 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.

 Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet, por meio do banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet. O pagamento deve ser feito até 14 de dezembro.

No ato da inscrição para a primeira série do Ensino Médio, em todos os seus formatos, e no primeiro módulo do Ensino Técnico é possível colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

Este processo seletivo também oferece aos candidatos a possibilidade de se inscrever em mais de um curso, na mesma Etec ou classe descentralizada ou em unidades diferentes, mediante pagamento de nova taxa para cada inscrição que pretenda realizar.

A leitura atenta do Manual do Candidato e o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica (ambos disponíveis em vestibulinhoetec.com.br) é de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor), quando menor de 16 anos.

CONFIRA OS CURSOS DA ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI (Avenida Antonio Pedroso, 1731, Cidade Nova - Santa Bárbara d' Oeste): 

Administração- Período: Noite - 40 vagas

Administração - Integrado ao Ensino Médio - Período: Manhã e tarde - 40 vagas

Enfermagem:  Período: Tarde - 40 vagas

Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Logística - Novotec integrado - Período: Tarde - 40 vagas

Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Recursos Humanos - Novotec integrado - Período: Manhã - 40 vagas

 Logística -  Período: Noite - 36 vagas

 Química -  Período: Noite - 40 vagas

 Química - Integrado ao Ensino Médio - Período: Manhã e tarde - 40 vagas

 Recursos Humanos - Período: Noite - 40 vagas

 Serviços Jurídicos - Período: Noite - 36 vagas


 Inclusão digital : Aos candidatos com dificuldade de acesso à internet para fazer sua inscrição no Vestibulinho, as Etecs vão disponibilizar computadores. Cabe aos interessados entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção definidas no Protocolo Sanitário Institucional do CPS.

 Inclusão social: O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus. É imprescindível que o candidato se certifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.


(Foto Arquivo Divulgação)