Notícias


CRIANÇA

30/11/-0001 às 13:18:00

Inscrições para eleição do 6º Conselho Tutelar acontecem no CSU


As inscrições para a eleição dos membros do 6º Conselho Tutelar do município seguem até o dia 08 de dezembro, na sala 09 do CSU. (Centro Social Urbano), à Avenida de Cillo, 650,nos dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 16 h.

O Conselho Tutelar será composto por cinco membros titulares e seus respectivos suplentes eleitos para um período de três anos, permitida uma única recondução, para igual período.

Podem se inscrever como candidatos ao 6º Conselho Tutelar de Santa Bárbara d'Oeste, os munícipes de ambos os sexos que satisfaçam as seguintes condições: idade superior a 21 anos; reconhecida idoneidade moral; residência no Município de Santa Bárbara d'Oeste há mais de dois anos; ter concluído o Ensino Médio de escolaridade; ter experiência profissional ou voluntária de, no mínimo, dois anos na área de promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, comprovada por atestado ou certidão; ter disponibilidade de tempo para execução da função, cumprindo seis horas diárias, plantão noturno, aos sábados, domingos e feriados, através de escala; firmar compromisso no qual conste que eventual eleição e posterior posse não implicarão vínculo empregatício com o Poder Publico; não ser Membro do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente e não ter sua candidatura vinculada a Partido Político.

A comprovação dos quesitos acima será feita por meio de documentos específicos, podendo o CMDCA, via Comissão Eleitoral, promover diligências na ocorrência de dúvida.

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).