Notícias


GERAL

21/07/2021 às 18:26:00

Inovação: Cooperativa ‘Juntos Somos Fortes’ recebe visita técnica de 2 prefeitos de MG nesta 5ª feira


(Fotos Arquivo SBNoticias)

A Cooperativa de Reciclagem “Juntos Somos Fortes”, criada em Santa Bárbara d’ Oeste em 2016, e instalada no Parque Industrial II, Jardim dos Cedros, vem se tornando uma referência na Região Metropolitana de Campinas (RMC), com a inovação na forma de gestão e as transformações proporcionadas através da franquia social com o Programa VIRASER, da instituição Gaia Social.

O trabalho desenvolvido na Cooperativa com esse Programa tem atraído a atenção de autoridades de algumas cidades. Nesta quinta-feira (22) uma comitiva de Minais Gerais estará em Santa Bárbara d’ Oeste para uma visita técnica na Cooperativa, para conhecer o trabalho realizado e o modelo de franquia.

Farão parte da comitiva os prefeitos Henrique Rossi Wolf (Ouro Fino) e Afonso Raimundo de Souza (Borda da Mata), o presidente da Câmara Municipal Vanderlei Cândido de Almeida (Ouro Fino), Nelson José Antonio, presidente do CIDAS- Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável, além representantes de outros setores dessas cidades mineiras.


A Cooperativa de Reciclagem “Juntos Somos Fortes” é formada por moradores da extinta favela Zumbi dos Palmares e catadores de rua de Santa Barbara d’Oeste. Conforme o relatório “Pegada Ecológica” do último trimestre (março, abril e maio), foram recicladas 111,2 toneladas de materiais, poupando 1153 árvores, 169 litros de petróleo, 15,2 toneladas de areia e 104,5 toneladas de minérios.

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).