Incêndio nas proximidades do Cemitério Central mobiliza Bombeiros e Defesa nesta quinta (18)

Por Redação 18/08/2011 às 19:08

Na tarde desta quinta (18), a Defesa Civil de SB divulgou que o índice de umidade relativa do ar na macrorregião norte está em 19%, e mantém o estado de Atenção na cidade. Com o tempo seco, a incidência e propagação de incêndios aumenta consideravelmente. Na manhã desta quinta, um destacamento do Corpo de Bombeiros e funcionários da Defesa Civil combateram um foco nas imediações do Cemitério Central, próximo à indústria Romi.

O foco era em um terreno baldio, próximo à avenida Pérola Byington, e atrapalhou muito a população que passava pelo local. "Ficamos cientes da ocorrência por meio de ligação anônima, e foi destacado um grupo composto por três soldados e um sargento aqui do Corpo de Bombeiros, municiados por um caminhão de carga máxima de água de 6 mil litros. Três funcionários da Defesa Civil também auxiliaram no combate ao fogo", explica o soldado ANtenor, que atendeu o caso.

O foco foi extinto em aproximadamente 30 minutos. "É crucial que a população tenha consciência que, neste tempo seco, não se pode atear fogo em mato seco e, a qualquer sinal de incêndio, as autoridades devem ser contatadas", ressalta o soldado.

Em média, SB tem apresentado 11 focos de incêndio por dia, e grande parte das ocorrências é causada por desatenção da população. Os telefones de emergência para estes casos são o 153 e o 193.

 

Foto: Nonato Maia
Foto: Nonato Maia