Notícias


EDUCAÇÃO

30/11/-0001 às 09:39:00

Horta Educativa será implantada em 380 escolas


Ensinar conceitos de educação ambiental e também da importância da alimentação saudável aos estudantes é o que pretende a Secretaria da Educação com o programa Horta Educativa. A iniciativa, em parceria com a Secretaria da Agricultura e o Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), será implantada em 380 escolas estaduais de São Paulo.

No total, 111 mil alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual participarão do programa. Das escolas participantes, 138 são da capital, 90 na região metropolitana e 152 do interior. Educadores e gestores de todo o Estado já começaram a capacitação para receber orientações dos técnicos da Secretaria da Agricultura sobre horticultura.

A partir do próximo ano, cada escola receberá kits fornecidos pelo Fundo de Solidariedade, contendo carrinho de mão, mangueira, bacias plásticas, pá, enxadão, além de sementes de alface, cenoura, abobrinha, couve, chicória entre outras. Os alimentos colhidos, livres de agrotóxicos, poderão ser utilizados na merenda escolar ou ser levados para casa pelos estudantes.

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).