Guarda Civil efetuou mais de 5 mil atendimentos no primeiro semestre

30/11/-0001

No primeiro semestre, de janeiro a início de julho, a Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, órgão ligado à Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), realizou 5.311 atendimentos.

Entre os números de destaque, estão 2.443 ordens de serviço publicadas em boletim interno. Estas ordens de serviço chegam por meio de solicitação de munícipes, vereadores, e pela própria Guarda Civil. Outro número de destaque foi a atuação em casos de infrações de trânsito, com 477 atendimentos, seguido de comunicação de fatos, que contabilizou 307.

De acordo com o secretário da pasta, Eliel Miranda, para o atendimento às demandas, a corporação conta com a equipe de Apoio, que atua em operações como patrulhamento ostensivo e repressivo com relação à criminalidade e ao tráfico de drogas.

Também há o GPA (Grupo de Proteção Ambiental), criado para atuar de forma mais específica com relação às ações que envolvem o meio ambiente e, também, o GPE (Grupo de Proteção Escolar), que desenvolve o patrulhamento e atividades educativas junto às escolas do município. A Guarda também atua no trânsito.

O subcomandante da Guarda, Nilton Lopes da Silva, destacou que, para a execução das ações da corporação, o município é dividido em duas regiões: zona leste e central, que contam com equipes que fazem o patrulhamento padrão nestas localidades. "Além disso, há as equipes de apoio, que circulam entre estas duas áreas. Quando é detectado um aumento de criminalidade em algum bairro, é intensificado o patrulhamento, em horários alternados", destacou.

O secretário da pasta, Eliel Miranda, destacou que a população pode entrar em contato com a Guarda Civil pelos telefones 0800-7728383, 153, e 3457-9444. "Também é possível procurar a sede da Sesetran, a Rua Curitiba, 259 - Jardim Pérola, das 9 às 16 horas. O órgão também atende pelo protocolo da Prefeitura e das Regionais", disse.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados