Governo Bolsonaro gosta do cheiro da morte, diz Doria

Por Redação 15/01/2021 às 20:45

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, durante coletiva realizada nesta sexta-feira, que o governo Jair Bolsonaro é omisso diante da tragédia de mortalidade provocada pela pandemia de covid-19 no Brasil, e fez duras críticas ao presidente.

"Brasileiros morrendo por falta de oxigênio, por causa da ineficiência do governo federal, que culpa os prefeitos e governadores. A culpa é sim do governo negacionista. Me solidarizo com os amazonenses em especial aos que perderam a vida. Solicitei a USP o envio emergencial de 40 respiradores em parceria com a Latam ao Estado do Amazonas. Também estamos disponibilizando leitos aos moradores de outros estados, vamos salvar vidas, estamos sempre do lado da ciência e não do lado negacionista do governo Jair Bolsonaro", afirmou o governador. 

O governador de São Paulo afirmou também que Bolsonaro tem o hábito de humilhar seus ministros e seus subordinados. “Em 20 de outubro, o ministro Pazuello assinou um acordo com 24 governadores. Mas no dia seguinte Bolsonaro voltou atrás no que havia sido acordado, desautorizando e humilhando o seu ministro.”