‘Gangue da Hilux’: DIG prende mais dois suspeitos, um deles de Santa Bárbara

21/01/2022

Um autônomo de 29 anos e um barbeiro de 25 anos, suspeitos de participar de roubos de caminhonetes Hilux na região, foram presos nesta sexta-feira (21) por policiais da DIG-Delegacia de Investigações Gerais de Americana, durante cumprindo de mandado judicial de busca e apreensão. Um deles foi preso no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’ Oeste, e o outro no Parque Novo Mundo, em Americana.

A DIG vem investigando uma quadrilha de criminosos que mediante violência, grave ameaça, e emprego de arma de fogo, roubam veículos Toyota/Hilux de estacionamentos. Conforme informações dos agentes policiais, através das investigações da DIG, foi apurado que os dois investigados presos hoje, também fazem parte de uma quadrilha, com algumas pessoas já encarceradas, e outras foragidas. A quadrilha utiliza-se de veículos próprios para dar cobertura aos envolvidos diretamente nos roubos e furtos.

A Operação Policial “Hilux” foi deflagrada com objetivo de cumprir os mandados de busca e de prisão preventiva. Durante as buscas nos endereços dos dois investigados os policiais encontraram um veículo Audi, de um dos presos, drogas e documentos.   

No dia 12 deste mês, em uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, outros dois indivíduos foram presos, suspeitos do roubo de dois veículos de luxo em uma agência de veículos naquele município, avaliados em cerca de R$ 600 mil. Após novas investigações, os dois veículos foram encontrados – um em uma casa em Nova Odessa e outro em um estacionamento no centro de Santa Bárbara d’ Oeste.   

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados