Frente fria: Prefeitura de Santa Bárbara intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

Por Redação com informações da PM SBO 18/08/2022 às 17:27

(Foto: Arquivo/Divulgação PM SBO)

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste  informou hoje (18) que vai intensificar as ações de acolhimento do “Santa Bárbara Aquece“ para as pessoas em situação de rua em virtude de uma nova frente fria prevista para toda a região a partir de sexta-feira (19).

Os três abrigos existentes na cidade, que já prestam atendimento, acolherão para pernoite as pessoas encaminhadas pelas equipes de abordagem, com acomodações para dormir, vestiário para banho e refeições.

Duas equipes de abordagem social estarão de plantão e simultaneamente percorrerão todas as regiões do município já identificadas onde podem ser encontradas pessoas em situação de rua.

A ação, já realizada de forma ininterrupta, será intensificada entre sexta-feira (19) e quarta-feira (24), quando as baixas temperaturas devem permanecer.

A ação da Prefeitura reúne esforços das secretarias de Promoção Social e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, por meio da Guarda Municipal e da Defesa Civil, das entidades Associação Vinde à Luz e Associação Cidadã e Cidadão de Direito e Centro Pop, além do apoio da Câmara Municipal.

Abrigos

• Abrigo Feminino

Rua General Câmara, 369, Centro

• Abrigos Masculinos

Rua Santa Cruz, 358, Centro

Rua Jorge Juventino de Aguiar, 75, Conjunto Roberto Romano

Telefones disponíveis à população

• Abordagem Social – (19) 99830-4879 – das 18 às 22 horas

• Guarda Municipal – 153 (24 horas)

• Centro Pop – (19) 3455-7133 – de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30