Notícias


FERIADO

22/08/2011 às 19:05:30

Fórum da Cidadania discute caminhada do Grito dos Excluídos, no dia 7 de setembro


Como é tradicional, no próximo dia 7 de setembro haverá a caminhada do Grito dos Excluídos na Zona Leste de SB. O coordenador do Fórum da Cidadania de SB, Antônio Pereira, falou sobre os preparativos e qual será o tema deste Grito de 2011. "A comunidade tem participado, fazendo sua parte e procurando se somar às nossas lutas, então a expectativa de um bom evento é alta para este ano", explica o coordenador.

Segundo Pereira, o lema principal deste ano é "Pela vida, grita a terra; por direitos, todos nós", mas a caminhada em SB terá outros temas também. "Vamos abordar a questão da saúde, que está em situação complicada aqui em SB. Reclamamos de reformas em postos de saúde do Cidade Nova e Esmeralda, além de propormos a implantação do Programa Saúde à Família (PSF), como forma de aliviar os postos e UBS's da cidade", diz Pereira.

O coordenador também falou qual a percurso do Grito dos Excluídos neste ano. "Sairemos do posto do Cidade Nova, na esquina entre as ruas Salvador e Algodão, às 7h30 do dia 7 de setembro. Seguiremos até a Matriz da Paróquia São Francisco, na Rua do Chá, às 8h, onde deveremos encontrar com o pessoal que vem do Jd. Europa, Mollon, Esmeralda e São fernando. Dali, seguimos até o estacionamento do Pronto Socorro Afonso Ramos, onde deverá ser realizada uma missa entre às 8h30 e 9h", finaliza.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).