Flexibilização: Comércio de rua de Santa Bárbara reabre na segunda-feira das 10 às 14h

Por REDAÇÃO 30/05/2020 às 08:52

As lojas do comércio de rua de Santa Bárbara d’Oeste vão reabrir, a partir de segunda-feira (1º), das 10h às 14h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, os estabelecimentos vão funcionar das 9h até as 13h.

O novo horário foi estabelecido entre a Prefeitura e a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), seguindo os estabelecidos pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado, que prevê horário reduzido nesse início de flexibilização de parte de setores da economia. Decreto foi publicado hoje no Diário Oficial do Município (Jornal Diário).

Além do funcionamento por 4h, as lojas poderão atender com 20¢ da capacidade e adotar todas as medidas de prevenção como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, distanciamento, evitar aglomerações, maior limpeza e higienização dos espaços. 

OTIMISMO

Para o presidente da Acisb, João Batista de Paula Rodrigues, o momento é de expectativa e otimismo por parte dos comerciantes. "Estamos otimistas para a reabertura a partir de segunda-feira. Para quem não tinha nada, abrir por 4h já é um grande passo. Depois, vamos trabalhar para, em seguida, estender esse horário passando para a fase seguinte da flexibilização", declarou.