Notícias


SAÚDE

30/11/-0001 às 10:40:00

Filas em UBS: Prefeito admite equivoco administrativo pontual


As filas para o agendamento de consultas na UBS (Unidade Básica de Saúde) "Dr. Célio Faria", no Conjunto Habitacional Roberto Romano no inicio da semana I((dias 27 e 28) geraram queixas, uma vez que foi preciso levantar de madrugada e aguardar com senhas a marcação que poderia não ocorrer. Ontem (30), o prefeito Denis Andia (PV) admitiu o problema, disse que foi pontual e culpa de funcionários do local, mas que tudo já foi resolvido.

"Foi uma situação pontual, um equivoco administrativo da gestão da unidade do Romano na questão do agendamento das consultas. Deveria ser feita uma agenda com um espaço maior para mais dias, mas foi restringida para uma quantidade de dias menor e acabou ocasionando pontualmente na segunda- feira o acumulo de pessoas buscando a marcação de consultas", explicou.

Segundo o chefe do poder Executivo, o caso foi solucionado de maneira rápida. " É importante dizer que agimos rapidamente, na quarta-feira a equipe da Secretaria de Saúde e o próprio secretário de Saúde(Dreison Iatarola) fez uma avaliação da situação como um todo, identificou a natureza do problema e tomou as atitudes necessárias e mais do que isso, reforçou com a colocação de mais uma enfermeira para agilizar o atendimento do dia-a-dia e mais uma recepcionista. A previsão é que agora as consultas sejam marcadas dentro do próprio mês e algumas dentro da própria semana".

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).