FIR será lançada nesta quarta-feira (28)

27/09/2011

A 1ª FIR (Feira Industrial Regional) será lançada amanhã (28), às 20h, no Casarão da antiga Usina Santa Bárbara. Na oportunidade também começará a comercialização dos 75 stands do evento, que ocorrerá nos barracos da antiga usina, entre os dias 14 e 17 de março de 2012.

Na manhã de hoje (27) foi apresentado para imprensa detalhes da feira, que tem o objetivo de abranger a RMC (Região Metropolitana de Campinas), trabalhando com especificidade nos mercados de Santa Bárbara d`Oeste, Americana, Sumaré e também Limeira e Piracicaba, entre outras.

Nesta edição serão enfocadas as áreas de Metal Mecânica e Têxtil, cada um funcionando num barracão, tendo outro ainda voltado somente para as rodadas de negócios.

Durante os três dias primeiros dias serão trabalhados públicos específicos dentro dos segmentos escolhidos para exposição, das 9h às 19h e no último dia, a feira será aberta ao público em geral, das 9h às 17h.

Haverá exposição dentro de mercados específicos; palestras com nomes de peso, dentro dos mercados principais da feira e desenvolvimento da rodada de serviços, de acordo com deficiências de mercado identificadas pelos consultores do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

"Os standes serão na medida 3x4, ou seja, 12 metros quadrados, já com piso e paredes, alguns móveis, energia elétrica, entre outras. Haverá também uma praça de alimentação e sanitários. A estrutura da feira é completa para que o visitante e expositor tenham total comodidade. A FIR será uma vitrine para empresas da região, além do que dissemos ser nosso grande diferencial, a rodada de negócios", disse a diretora da empresa MKTT, Babi Figueiredo.

Na visão do presidente do Polo Tec Tex (Polo Tecnológico da Indústria Têxtil e de Confecção de Sumaré, Santa Bárbara d'Oeste, Nova Odessa, Hortolândia e Americana), Cláudio Wiezel, será uma oportunidade para empresas fecharem negócios. "É um evento que cada empresa vai visar divulgar sua marca e confirmar a comercialização. É um evento que falta na região, pois se pegarmos outras regiões do Pólo Têxtil que não tem tanta produção como a nossa, elas tem grandes feiras", comentou.

Para o representante do Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana e Região), Edi Aparecido Vilanaci, a FIR foi criada num momento importante. "Esse evento vem a calhar porque Americana e toda região do Pólo é bem diversificada em matéria de indústrias têxteis e hoje no Brasil, nossa região é o maior pólo da América do Sul. Precisamos de uma divulgação maior, porque o Brasil vai enfrentar uma certa turbulência e nosso mercado não pode ser prejudicado por isso. Portanto, divulgaremos durante a Feira todo potencial que possuímos na indústria têxtil".

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados