Ex- Vereador de Americana é preso na Operação Lava-Jato

Por Redação/com informações da assessoria de imprensa da Polícia Feder 31/12/1969 às 21:00

O ex-vereador de Americana e advogado, Alexandre Romano foi detido hoje (13) pela Polícia Federal na 18ª Fase da Operação Lava Jato - Pixuleco II, em alusão ao termo utilizado para nominar a propina recebida em contratos. A operação foi deflagrada hoje.

O ex-vereador deverá ser levado à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, quartel-general da Lava Jato e onde permanecerá à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal. Ele foi vereador na legislatura de 2001 a 2004.

Segundo informações da assessoria da Polícia Federal, cerca de 70 Policiais Federais cumprem 11 mandados judiciais, sendo 10 de busca e apreensão e 1 de prisão temporária, nas localidades de Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.

O foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares em relação ao operador identificado a partir da deflagração da fase anterior, responsável por arrecadar valores relacionados a vantagens ilícitas que superam os R$ 50 milhões, obtidas a partir de contrato no âmbito de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento, cuja participação fora confirmada com o recebimento de valores por meio de empresas de fachada e pagamentos realizados por ordem do operador.

DESLIGADO

O presidente do diretório do PT-Partido dos Trabalhadores de Americana, Marco Antonio (Russo) informou que o ex-vereador Alexandre Romano não pertendce ao partido há mais de 10 anos. "Ele não pertence ao PT e não tem ligação política alguma com o partido", disse ele agora ha pouco, por telefone, ao radialista Jairo Camargo Neves, durante o programa "Estação Espacial", na Rádio Brasil AM de Santa Bárbara d' Oeste.  Russo acrescentou que o PT defende que seja apurado qualquer tipo de desvio. 

Matéria atualizada às 12:15