Etecs têm desempenho acima da média nacional no Enem

Por Divulgação/Governo do Estado; Foto: Arquivo SBN 31/12/1969 às 21:00

A média de desempenho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), administradas pelo Centro Paula Souza, na edição 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio foi de 594,91 pontos, muito superior à média nacional, de 511 pontos. De todas as 129 Etecs que participaram do exame, 119 ficaram acima da média, ou seja, 92% com desempenho superior. A Etec de São Paulo (Etesp) obteve 706,66 pontos, ficando à frente de colégios tradicionais de São Paulo. Os resultados foram divulgados hoje pelo Ministério da Educação (MEC).  

A Etesp é a 5ª melhor escola na classificação geral de públicas e privadas de todo o Estado e a 5ª melhor escola pública do País. No ranking geral, está em 43º lugar entre as 26.099 escolas que participaram do exame em todo o Brasil. No Estado de São Paulo, é a primeira melhor escola pública.

Das 50 melhores escolas estaduais brasileiras, 37 são Etecs, 5 são escolas técnicas ligadas a universidades e 7 estaduais de outros Estados. Em São Paulo, entre as 50 escolas públicas com melhor desempenho, 43 são Etecs. Além da Etesp, as Etecs Parque da Juventude (São Paulo) e Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiaí) também obtiveram ótima colocação: quarta e quinta melhor pública do Estado, respectivamente. Na Capital paulista, todas as dez melhores escolas públicas são Etecs.

Em Santa Bárbara, o melhor desempenho de uma escola de ensino público foi da Etec Prof. José Dagnoni, com nota final de 592,74. Vale lembrar que a turma que foi avaliada é a primeira a ser formada na Etec, pois é a primeira turma de Ensino Médio da escola.