Estudantes de Santa Bárbara D’Oeste fazem blitz educativa na Semana de Trânsito

30/11/-0001

 

Estudantes da rede municipal de ensino de Santa Bárbara D’Oeste participarão de uma blitz educativa no posto Graal da Rodovia dos Bandeirantes no km 125. A ação que aconteceu hoje (22) e acontecerá dia 25 de setembro, das 9h às 11h e das 14h às 16h, é promovida pela CCR AutoBAn e faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito. 

Na oportunidade, os alunos entregarão aos motoristas uma cartinha escrita por estudantes do programa “Estrada para a Cidadania”, com dicas de segurança no trânsito. As cartas têm o objetivo conscientizar os usuários das rodovias sobre a importância do respeito às leis de trânsito e podem ser respondidas pelos motoristas que as receberem aos alunos que a escreveram, tanto pelo Correio como por e-mail.

Os personagens Lucas e Luiza, mascotes do programa Estrada para a Cidadania, também marcarão presença na blitz, interagindo com crianças e adultos. Uma viatura do Resgate da CCR AutoBan estará em exposição, demonstrando os equipamentos utilizados nos salvamentos. Quem passar pelo Graal também poderá manusear um totem interativo, respondendo de maneira divertida a questões sobre segurança no trânsito.

A CCR AutoBAn, concessionária responsável pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes, celebra a Semana Nacional de Trânsito 2012 com diversas atividades, realizadas de 18 a 25 de setembro. O tema da Semana neste ano é “Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito 2011/2020: Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados