Estação Cultural suspende atividades devido à pandemia

27/03/2020

A Fundação Romi suspendeu todas as atividades da Estação Cultural e fechou o setor de administração desde a quarta-feira (25). A medida, conforme informou a Fundação, visa o bem estar e segurança dos frequentadores do espaço plural e multicultural, além da equipe que está em contato no dia a dia com o público, e segue toda orientação e decretos emitidos pelos governos municipal e estadual.

 

Estão suspensas por tempo indeterminado os projetos de Capoeira Socioeducativa e Ninho Musical, o Memorial da Ferrovia e as Oficinas Culturais, assim como as inscrições das propostas que estavam abertas, que serão agendadas futuramente. A edição de abril da feira de arte, cultura e gastronomia denominada Estação Artesanal não será realizada.

 

Segunda a Fundação, toda medida foi analisada pelo Comitê Técnico da Estação Cultural, que optou em tomar as devidas precauções. “Todas estas ações são reavaliadas diariamente. Acreditamos que estas são as melhores para o momento que estamos vivendo”, afirma o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.  “Esperamos que tudo se resolva, o quanto antes, para retornarmos com nossas atividades. Nossa agenda para 2020 está repleta de atrações e propostas para toda comunidade barbarense e da região”, complementa.

 

Este ano o Projeto Ninho Musical completa 10 anos. Foram planejadas ações para esta comemoração, e espera-se que possa acontecer no segundo semestre. Mas, enquanto isso, os alunos participantes seguem uma rotina de estudos em suas respectivas casas, com foco na disciplina e desenvolvimento. “Durante os próximos dias vamos postar vídeos, fotos, conteúdos desses dez anos do projeto. Será uma retrospectiva e uma maneira de disponibilizar, aos nossos seguidores, postagens que possam contribuir para aprimorar conhecimento, relembrar alguma vivência em nosso espaço ou simplesmente para entreter em tempos de quarentena”, finaliza o superintendente.

 

Para quem está em casa, e busca de adquirir conhecimento, no site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural  há uma parte dedicada à história da Estação Ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste, desde quando foi assinado para construção do ramal ferroviário, em 1902, até a inauguração do novo Memorial da Ferrovia, em 2019. A coluna on-line Estação Memória é publicada toda quinta-feira na fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/EstacaoCultural/), Instagram (@estacaoculturaldafundacaoromi), Twitter (@est_cultural) e Linkedin da Fundação Romi. No canal do Youtube da Fundação Romi há vídeos de atividades que foram realizadas no espaço plural e multicultural, além das apresentações externas da Orquestra Filarmônica Ninho Musical, resultado do projeto Ninho Musical.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados