Notícias


MÚSICA

04/05/2021 às 10:49:00

Estação Cultural abre edital para recebimento de propostas musicais


A Estação Cultural da Fundação Romi está recebendo propostas de músicos, solos ou grupos, para apresentação musical e convidando participação do Edital EC 0003/2021 – Estação Musical Chamada Pública para Apresentações Musicais na Estação Artesanal da Estação Cultural em 2021.

Podem se inscrever artistas musicais residentes em Santa Bárbara d’Oeste, Região Metropolitana de Campinas e Região Urbanizada de Piracicaba, maiores de 18 anos, de todos os gêneros musicais, sejam eles samba, rock, clássica, caipira, hip hop ou outros de igual valor cultural. É necessário que os inscritos tenham personalidade jurídica regularmente constituída, podendo ser nas categorias MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) ou outra forma jurídica prevista em lei correspondente a área de atuação.

A assistente cultural da Estação Cultural da Fundação Romi, Natália Fernandes Rocha, informou que as apresentações musicais selecionadas irão compor a programação da Estação Artesanal: Feira de Arte, Artesanato, Cultura e Gastronomia, uma maneira de ampliar o fomento a economia criativa e ter programação cultural junto as edições da feira. “Assim como não temos data definida para iniciarmos as edições da Estação Artesanal, também não temos a data precisa para a execução da Estação Musical. Seguindo as recomendações dos governos federal, estadual e municipal, quando houver mudança de fase, de acordo com o Plano São Paulo, vamos nos preparar para iniciar as atividades, por isso já estamos com edital aberto”, explicou.

A Estação Cultural da Fundação Romi, durante sua história de 13 anos, sempre ofertou ao público apresentações musicais memoráveis. A proposta do retorno da ação, através da Estação Musical, dá sequência no fortalecimento da vertente musical, e oportunidade aos músicos locais e da região. “Acreditamos que podemos contribuir com o mercado musical de nossa região abrindo nosso espaço plural e multicultural. Através de ações culturais como essa, seguimos com nosso trabalho para o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura”, completou Natália.

O Edital EC 0003/2021faz parte do projeto Estação Criativa, selecionado no Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – Eixo de Premiação, Mostras, Festivais No Estado de São Paulo, pela cota Interior, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e está disponível no site da Fundação Romi, através do link:  www.fundacaoromi.org.br/editais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de junho de 2021 por meio do link http://fundacaoromi.org.br/fundacao/formulario-inscricao/.  A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.


(Foto Arquivo Divulgação F. Romi)

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).