Escolas abrem hoje para arrecadação de roupas

Por Governo do Estado 31/12/1969 às 21:00

As 2,3 mil unidades escolares que integram o Programa Escola da Família, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, abriram hoje (10) com uma mega arrecadação: o "Dia do Esquenta". O evento faz parte da Campanha do Agasalho 2014 e tem o objetivo receber roupas e cobertores para entidades assistenciais, hospitais e albergues paulistas.

Foram programadas diversas atividades de integração entre alunos, familiares e comunidade escolar. Neste ano, a meta da rede estadual de ensino é bater o recorde de 2013, quando foram recolhidos 1,5 milhão de materiais. A primeira etapa da campanha, iniciada no mês de abril, foi a confecção de caixas para receber as doações. Para isso, a mobilização dos estudantes será mais uma vez fundamental.

A Campanha do Agasalho é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e tem o tema "Roupa boa, a gente doa". A Secretaria da Educação de São Paulo é uma das parceiras e além das escolas, a sede da Pasta, localizada na Praça da República, 53, na capital paulista, é outro ponto de recolhimento.