Escola da Família recebe inscrições de novos voluntários

30/11/-0001

As inscrições de novos voluntários para 2016 no programa Escola da Família do Governo do Estado de São Paulo estão abertas. Os projetos devem ser desenvolvidos dentro dos eixos que são: esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. A apresentação pode acontecer em qualquer mês do ano, exceto em dezembro e janeiro, período em que o programa entra em recesso.

Os voluntários executam e promovem atividades gratuitas para a comunidade, sendo supervisionados pelos vice-diretores e educadores profissionais das unidades, e professores coordenadores dos núcleos pedagógicos (PCNP) das diretorias de ensino.

A leitura foi um dos focos do Escola da Família em 2015. Ao longo do ano foi implantado o projeto "Comunidade Leitora", que transformou as unidades de ensino em verdadeiros espaços de leitura a céu aberto. Além de um acervo variado de livros, revistas e jornais, os espaços também foram palcos de eventos literários.

Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Educação apontou que 2,5 mil escolas estaduais fazem parte do programa.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados