‘Empresários em Destaque’: etiqueta comportamental será o tema da próxima edição, dia 01

Por Redação 25/01/2022 às 10:30

Divulgação

Qual a importância da etiqueta nos dias de hoje? Ela é necessária ao mundo dos negócios, ou é considerado de certa forma sem necessidade? Qual impacto da etiqueta comportamental nas relações de negócios? Essas e outras questões serão respondidas na edição do dia 1º de fevereiro.

A profissional que estará no programa debatendo esse assunto será a consultora de etiqueta, Marina Benith. Formada pelo Instituto de Etiqueta e Protocolo do Brasil, e uma das profissionais brasileiras a receber, em 2021, o PIN do IEP (Instituto de Etiqueta e Protocolo) de prata – um reconhecimento ao trabalho realizado na área.

Em entrevista ao SBN, Marina Benith, disse que a etiqueta envolve uma série de comportamentos que impactam, diretamente, na construção da imagem do profissional e da empresa, e sobretudo inclusive, de qualquer ser humano.

“A etiqueta é uma ferramenta indispensável ao bom convívio. Tem muito mais a ver com a forma como tratamos o outro, do que como mexemos o café. Envolve ter controle das emoções, e tratar o outro sempre com o devido respeito, mesmo em situações de discordância. No mundo dos negócios, saber quais são os limites para com o outro, pode com certeza, ser a chave para uma nova oportunidade, ou simplesmente, perdê-la” adiantou Marina Benith.

O jornalista Anderson Junque disse que essa será a primeira vez que esse assunto será debatido no Empresários em Destaque.

“O maior prazer de apresentar esse programa é a possibilidade de aprender. E, dessa vez, teremos a possibilidade de ouvir um assunto que nunca foi tratado desde que assumi o projeto em 2018. Valerá muito a pena, seguramente”, afirmou Junque.

A entrevista irá ao ar dia 01 de fevereiro, às 10h30, ao vivo, horário de Brasília, pela fanpage do SBN (www.facebook.com/sbnoticias), pela TVSBN, no portal SBN (www.sbnoticias.com.br), pelo Youtube (https://www.youtube.com/user/sbnoticias) e também pelo aplicativo da emissora.

Durante a entrevista, os internautas poderão enviar perguntas e comentários à convidada. O conteúdo será reproduzido, na íntegra, pela rádio Brasil AM 690, no domingo, dia 06 de fevereiro, às 19h.