Em jogo marcado por confusão, Rio Branco vence o Amparo no Décio Vitta

Por 14/05/2022 às 17:30

Foto: Divulgação/RBEC

Jogando na tarde deste sábado (14), no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Rio Branco derrotou o Amparo, por 2 a 1, e voltou à zona de classificação do grupo 4 do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Logo aos 15 segundos do primeiro tempo, Vinicius e Mingoti saíram jogando errado e Vitor Hugo, roubou a bola na entrada da grande área e marcou um golaço ao acertar o ângulo esquerdo do goleiro Enzo. 

Na saída de bola após o gol a equipe do Amparo tentou uma resposta rápida, Laurinho, acertou o travessão do alvinegro.

Aos 14, o lateral-direito Michael, do Amparo, acabou sendo expulso. O jogador se envolveu em uma confusão com o quarto árbitro, após uma falta sinalizada pelo profissional ao árbitro. Foi necessário o apoio da Polícia Militar, já que o atleta estava exaltado.

Aos 36, Otávio inverte a bola da direita para a esquerda, e deixa para Vitor Hugo, que conduz na entrada da área, e chuta cruzado, no canto esquerdo para ampliar o placar.

Na etapa final o time de Betão Alcântara passou a administrar o resultado, jogando com um a mais. Com isso o Amparo buscou mais o campo ofensivo e foi aos 34 minutos que Rafa Peixoto aproveitou escanteio batido por Pablo na primeira trave e desviou de cabeça para diminuir para o Leão.

Após o gol dos visitantes, a partida ficou paralisada por mais de seis minutos. Alguns dirigentes do Amparo estavam nas tribunas do Estádio Décio Vitta e comemoraram o gol de Rafa. Os torcedores do Tigre da Paulista não gostaram da atitude e partiu para cima dos profissionais, copos de água e objetos foram arremessados em direção da tribuna. A Polícia Militar foi acionada para fazer a segurança dos dirigentes que foram conduzidos para arquibancada da torcida visitante.

Já nos acréscimos em uma saída errada de Gui Dias, Rafa Peixoto ganha na esquerda e invade a grande área, na marcação Gui Dias se recupera e rouba para os mandantes. O time visitante reclamou de que o jogador sofreu a carga e o pênalti não foi assinalado pelo árbitro da partida.

O próximo compromisso do Rio Branco será contra o lanterna do grupo, o União São João, no próximo domingo (22), às 10 horas, no estádio Hermínio Ometto, em Araras.