Em casa e treinando. Jogadores do Corinthians acatam orientações para férias atípicas

29/03/2020

Para amenizar os efeitos da paralisação do futebol devido ao combate a Covid-19, o Corinthians foi um dos clubes que entrou em consenso com seus atletas e antecipou as férias de janeiro de 2021 para abril deste ano, mês que começa na próxima quarta-feira.

A peculiaridade do momento também vai interferir o período de gozo do elenco. Afinal, a intenção da CBF ainda é manter o Campeonato Brasileiro para ter início em 3 de maio.

Ou seja, a partir de 1º de abril, os jogadores estarão oficialmente de férias. Na prática, porém, foram orientados pelos profissionais do departamento de futebol corintiano a se manterem em quarentena, dentro de casa.

Além disso, o preparador físico Michel Huff seguirá em contato com os atletas. A intenção é fazer um acompanhamento à distância e manter uma rotina de treinamentos físicos para tentar amenizar o prejuízo inevitável desta questão na retomada das competições.

Obviamente, não serão as férias dos sonhos, mas o retorno recebido pela comissão técnica do Corinthians foi positivo. Os jogadores compreenderam a situação e prometeram cumprir tudo à risca, sem deixar de aproveitar do jeito que for possível.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados